domingo, 19 de julho de 2009

Photobucket

Estes mini croissant são pequeninos e ideais para quando nos da vontade de petiscar algo! A Isi (do forum bimby) não podia ter partilhado melhor receita que esta! Fiz a versão com avelãs mas igualmente com chocolate! Só vos digo SENSACIONAIS!

Photobucket


Ingredientes:

200 gramas de Manteiga
200 gramas de Queijo Philadelphia
300 gramas de Farinha
50 gramas de Açucar Branco
50 gramas de Açucar Amarelo
50 gramas de Miolo de Frutos Seco a Gosto (Avelã, Amendoa, Noz) - neste usei Avelã e choclate preto
____________________________________________________________________________
T31_BIMBY

Manteiga / Queijo / Farinha - tudo para dentro da Bimby e colocar em Velocidade Espiga por 3-4 minutos!! A massa é muito macia. Tirar a massa da Bimby formar uma bola, embrulhar em Pelicula e deixar descansar no frigorifico de preferencia de um dia para o outro, ou no minimo 2 horas. Misturar os frutos secos (previamente moidos na Bimby finamente) com os Açucares e dividir em 4 partes iguais Dividir a Massa em 4 partes iguais. Colocar 3 no frio e começar: 1/4 da mistura de Açúcar/Avelã é colocada na Bancada como farinha se tratasse para tender em cima 1/4 da massa! Ou seja formar um circulo de mais ou menos 26 cm. de diametro com a massa em cima da mistura!

Photobucket
Fonte - Receita retirada do forum bimby
..........................................................................................................................................................................................

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário