sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Photobucket

Que delicia de pão que a Luisa me indicou, é das farinhas da nacional. Só vos tenha a dizer experimentem. Eram 23.00h e um cheirinho a pão pela casa.. hmmm que bom. Não resisti em esperar para o dia seguinte para experimentar :-)


Photobucket

Ingredientes:

500g de de farinha para preparado de pão caseiro, da Nacional
320ml de agua
________________________________________________________________

Coloque a agua na cupa da maquina de fazer pão (MFP) e de seguida a farinha. Neste apenas utilizei o programa amassar, findo o tempo retira-se da cuba sobre uma zona enfarinhada, molda-se o pão. Quanto a temperatura do forno ainda nos estamos a entender, mas pela explicação da Luisa põem-se o pão no forno depois de o forno ter atingido a temperatura mais elevada. Quando estiver a começar a ficar dourado, desce-se a temperatura para 210º e retira-se quando se achar conveniente. Não esquecer de colocar um recipiente com agua, o que permite que o pão fique com uma crosta estaladiço.

..............................................................................................................................................................

4 Comentários:

Teresa disse...

Já conhecia essas farinhas e nunca mais fiz pão de outra maneira. sao mt boas e há mt variedade! e com chouriço? nham nham! bjinhos e bom fds!

conceicao disse...

são muito praticas essas farinhas.
Bjs

Ju disse...

Realmente desde que esperimentei essas farinhas nunca mais comprei as do LIDL!

O pão fica uma maravilha mesmo!!!!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Já sabes que eu sou fã destes preparados de farinha! Tornam o pão muito fácil de fazer e delicioso!!!
Vejo o tapete já a ser usado! Óptimo!!!!!
Usar e abusar!

Quando precisares de ajuda podes contar comigo!

Beijo.

Enviar um comentário