quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Photobucket

Ja la vai a algum tempo que fiz este bolinho, mas é hoje que ele ira ser publicado. Fiz este bolinho pra o primeira aniversário da minha sobrinha. Se todos ja sabiam que ia fazer um bolo especial la sabiam, mas não acreditaram quando viram este :-). A vontade de fazer bolos decorados ja vem desde longe mas na hora de por mãos a obra.. pufff lé se vão as ideias. Para este tive bases da querida
Sucre sur le gâteau so vos digo.. fez sucesso!!!

Photobucket

Este bolo tinha como base bolo de pão de ló e recheio-o com ovos moles pobres e massa folhada. E pra cobertura usei ganaché de chocolate.


Bolo tipo Pão de Ló
Ingredientes:

6 ovos
350g de açucar
1/2 chavena de chá de água
300g de farinha com fermento
1 colher rasa de cafe de fermento

________________________________________________________________
Bimby

Colocar no copo os ovos e o açúcar com a borboleta e progr. 6 minutos, temperatura 37º, velocidade 4. Coloca-se velocidade 2 e através do bucal junta-se a água a pouco e pouco. Quando estiver bem misturado coloca-se a farinha e o fermento e programa-se 10 segundos, velocidade 3. Untar uma forma com manteiga e leva-se ao forno a 180º durante 1 hora


recheios

Ovos Moles Pobres
Ingredientes:

6 ovos inteiros
Açúcar_ um pouco menos do peso do ovos

__________________________________________________________________
Bimby

Coloque a Borboleta na lâmina,deite os ovos e o açucar e progr. 10 Seg., Vel.4. De seguida progr. 9 min.,temp 100º, vel.1. Retire os ovos moles imediatamente da Bimby

Esta receita esta no livro da bimby "Doces e Sobremesas" na pagina pag. 44. mas eu tive conhecimento dela no forum bimby.


Ganache de chocolate (uma delicia)
Ingredientes:

1 pacote de natas_ 200ml
200g de chocolate culinário

_________________________________________________________________
Bimby

Colocar o pacote de natas (200 g ) na bimby e progr. 3 min, temp 70º, vel 3. Partir o chocolate e colocar dentro da bimby, aguardar um pouco e depois progr. 2 min, temp 37º, vel 4.

Tradicional


Levar as natas ao fogo, até que comecem a fumegar. Retirar do lume e juntar o chocoltae partid aos quadradinhos. Mexer muito bem, até que o chocolate derreta e se misture completamente com as natas.

3 Comentários:

Luisa Alexandra disse...

O bolo está lindo, mesmo apropriado!

SoraiaSilva disse...

Ficou mesmo bonito!!
Belo trabalho, parabéns!!
Beijinhos*

AF disse...

ola luisa, obrigada :) adorei faze-lo embora a irma mais velha da aniversariante não achou muita piada (inveja)em abril terei que fazer outro para ela, mas ai serás bem diferente.
jinhos

Enviar um comentário